16.3.07

Andalucia - Sevilla - Diário de Viagem





Sevilla, 11 de janeiro de 2007.

Madruguei pra ir ao aeroporto. Eu e meu mochilão chegamos em Sevilla na quinta, dia 11. Fui direto pra casa da Liliane, uma gauchinha que só conhecia pelo msn até então. A Tais tem um primo que é amigo dela e nos passou o contato. Hehe... brasileirada se une “na gringa”. Então... quando contei que ia para Sevilla e que o primeiro dia estaria sozinha, ela me convidou pra ficar na casa dela.
Eu fui pra lá e fui super bem recebida. Ela e a Nathália, sua melhor amiga também de Pelotas, foram umas gracinhas.
Cheguei umas 10h da manhã e às 13h já estávamos saindo pra conhecer o Alcazar.
Eu notei uma diferença bem grande da parte nova pro casco antigo. O centro de Sevilla que é onde está ........ e são nos seus arredores, eu achei tudo bem mais ou menos ... muito “feio arrumadinho”.

Fomos ao Alcazar que é bem em frente à famosa catedral gótica que tem a Giralda, uma torre islâmica de onde se tem vista pra toda cidade.

El Real Alcazar de Sevilla é um legado da ocupação árabe do séc X com uma história fascinante de transformações século após séculos. Isso significa que possui uma arquitetura islâmica maravilhosa misturada com a arquitetura cristã de séculos mais tarde.
Um lugar para passar horas e horas apreciando e sentindo a paz que flui entre os pátios com suas fontes e jardins... Algo mágico!

Depois a Liliane foi trabalhar no restaurante e eu saí pra andar por Sevilla com a Nat... ficamos bem amigas. Ela é um docinho. Andamos tudo... Praça de Espanha...atravessamos a ponte de onde se vê a Torre d’Oro, que foi construída no séc. XIII, para defesa da cidade... e fomos até Triana, o bairro onde tem os barzinhos... tava tudo fechado porque só abre tudo mais tarde...

No dia seguinte acordei com febre... gripe braba me pegou...
Era pra ter ido cedo pra Córdoba..mas fiquei de cama até o fim da tarde... criando coragem para pegar ônibus.
Peguei o ônibus das 17h e fui pra Córdoba, esperar o Ivan que ia pra lá me encontrar.

Nenhum comentário: