16.3.07

Madrid III - Diário de Viagem




Madrid, 31 de Dezembro de 2006

Último dia do ano, os meninos de Astúrias iam fazer um jantarzinho antes de sairmos pra ir a PUERTA DEL SOL, que é a praça onde tem o famoso relógio que dá as 12 badalas e todos comem as 12 uvas a meia-noite.
Chamei as meninas, a Talia e a Amy. Vieram e trouxeram a Hazel, a amiga de Amy, também de El Salvador.
Estávamos eu, Ivan, Xuan, Vicente e as meninas. Os meninos fizeram jantar, colocaram a mesa...tiraram a mesa..e ainda arrumaram em saquinhos individuais pra todos, as 12 uvas... Eles são uns mimos...As meninas ficaram encantadas com a gentileza deles e eu fiquei super feliz de estar juntando a galera que conheci outro dia... Todos se deram super bem, conversaram a beça e claro, o principal assunto foi: ASTÚRIAS ! Porque Astúrias é melhor, porque Astúrias deve ser independente de Espanha... porque é a região mais bonita ... ou melhor, segundo Xuan... porque Astúrias é o país mais bonito da Europa! Hihi Que fuerte!
Muita comida... muita bebida... muito papo e enfim... correr pra pegar o metro e chegar a tempo na Praça!

Praça lotada.... ninguém vestido de branco. Na Espanha não tem esse lance. Alguns usam alguma coisa vermelha pra trazer sorte... Muita gente com perucas coloridas e assessórios engraçados, na tentativa de ser meio que um carnaval... Todos com seus ” kit 12 uvas”. Também existe a tradição de beber champagne numa taça com alguma peça de ouro dentro, pra trazer fortuna... mas esta tradição não deu pra fazer no meio da praça.
Meia noite... as tais badaladas do relógio ninguém consegue ouvir porque é tanta gente gritando Uhuuuu.... e tantos fogos...que só vc percebe que é pra comer as uvas quando vê que tá todo mundo comendo...
Foi uma algazarra e eu estava muito feliz... Afinal... ANO NOVO, VIDA NOVA, não é assim que todos pensamos? E nada melhor que uma virada de ano pra fazer planos, querer melhorar e sonhar com uma vida mais alegre, ao lado de gente que vale a pena... ao lado de pessoas que merecem sua consideração!

De lá fomos para uma peregrinação de bares... até o dia amanhecer e tomarmos café da manhã com churros comprado na praça....
Feliz 2007!


Madrid, 1 a 11 de Janeiro de 2007

Dia primeiro foi uma morgação... Todos sem coragem pra levantar pra tomar um copo d’água... ressaca de 1º de janeiro... Acho que é por isso que no Brasil marcam a posse do presidente pro primeiro dia do ano... quem vai ter ânimo de fazer qualquer protesto ou reivindicação de ressaca em pleno dia 1º de janeiro?! Me conta!
Conseguimos nos mover conforme o passar das horas do dia... e à noite fomos eu e os chicos pra o cinema. Me senti a princesa escoltada pelos 3 mosqueteiros... Fomos assistir EL PERFUME... que “fuerte”! Amei! O filme coloca em imagens a mensagem da música dos Beatles que resume: All we need is love... Bela mensagem pra o inicio do ano!

2007 começou e eu continuei no meu propósito de conhecer tudo que posso onde eu for! Enjoy life, aproveite tudo... CARPE DIEM... E lá fui eu continuar minhas visitas turísticas... afinal, apesar do espanto de muita gente, conhecer museus e lugares turísticos não é chato pra mim, muito pelo contrário!

E claro... não podia deixar de visitar o Palácio Real... Fui então na catedral de Almodena, que é uma catedral do ano...(vixe...essa informação eu não tenho) e que foi terminada em (também não sei)... hehe É que apesar dos seus arcos góticos, tem uma pintura geométrica muito moderna no teto. É bem estranho. Até agora não sei se gostei.

O Palácio Real é lindo. Mas com toda a sinceridade, a Regia de Caserta me encantou mais! Itália é Itália,a Espanha que me perdoe! Mas o que mais gostei no palácio foi o museu das armaduras. Eles colocaram as armaduras em cavalos e soldados de madeira, para simular como eram. São armaduras em metal, como os cavaleiros medievais...lindas, cada uma mais trabalhada que a outra.

Dia 9 a Tais chegou em Madrid. Fui buscá-la no aeroporto. Putz, tive que madrugar ... de lá fomos fazer um tour pela cidade. Eu a levei pra conhecer a Puerta del Sol... A Gran Via... eu parecia uma madrilena mostrando a cidade! Já sabia andar em tudo! hehe

Um comentário:

Anônimo disse...

Mi querida Lara ,conozco la mayoría de las ciudades importantes de Italia y sus atracciones turísticas ..... y que me perdone Italia ,pero España es España !
A mí me pasó lo mismo que a ti ,como ya conocía España al ir a Italia pues no quedé demasiado impresionado .
Las comparaciones no son muy afortunadas. Es como comparar la catedral de León con la de Florencia , o comparar la alhambra de Granada con la Torre de Pisa , o comparar el Palacio de la Granja de Segovia con el Castillo de Sforzesco , o comparar Toledo con Siena ......
Que me perdone Italia !beijos !