18.3.07

Paris II - Diário de Viagem






Paris... ah Paris...
Que cidade!
Estou completamente apaixonada!!!
APAIXONADA por Paris!
A cidade luz!
A Torre... ah Torre Eiffel...Agora entendo porque é tão famosa no mundo todo! Estou encantada pela Torre!

Os prédios antigos ao redor do rio Sena são de uma elegância!
A quantidade de cafés com suas cadeiras viradas pra calcada... tudo é encantador!
A quantidade de museus de excelente qualidade... Musée d'Orsay... Musée Giverny (Monet)… Musée Rodin... Fora o Musée du Louvre, o maior museu do mundo! E é muito maior do que podia imaginar... é gigantesco!

Bom, agora tenho uma excelente companhia para “andar” por Paris (ou melhor dizendo... mancar por Paris) ☺
A Nathalia que conheci em Sevilla, uma brasileira la de Pelotas... Resolveu ir a Paris para me encontrar. Ela não deu sorte num estagio que ia fazer numa clinica de fisioterapia la em Badalona, cidadezinha perto de Barcelona e, para nao perder a viagem (afinal... Pelotas-Badalona é um tanto longinho) resolveu aproveitar e viajar Europa afora.
E isso ai... fazemos do limão uma deliciosa limonada! Esse é o segredo da vida!
Aquilo que não da certo... se transforma em algo melhor do que imaginávamos! ☺

E para nossa sorte, os amigos dos meus pais que estão me hospedando, convidaram ela para ficar hospedada lá conosco.


Resultado... consegui não só uma companhia pra passear, como uma fisioterapeuta a tira-colo ☺ hehehe
Ela teve a maior paciência comigo o tempo todo! Claro, sabia que eu tava com o joelho machucado e que não podia forçar. Então andávamos pela cidade bem devagarzinho... E nos museus, ela me carregava de cadeira de rodas.
☺ Foi lindo!

Desta forma, conheci tudo que eu podia em Paris...
Mas... esta e uma cidade que faço questão de voltar... com o joelho bom pra andar muiiito por tudo... e no verão, com dias azuis para apreciar ainda melhor a beleza fascinante desta cidade!

2 comentários:

Anônimo disse...

óooo.... deuses.... um dia eu estarei lá também! menos chique, claaaro, mas lá :>
começou a pesquisar as bolsas já? estou numa correria louca louca mesmo...

beijoca

Lara Campedelli disse...

Vevs, cherri :) Vais estar um dia sim! E se depender do meu apoio, vc e morar la um tempo! Vai amar!! Beijaaao