9.3.07

Barcelona IX - Diário de Viagem




Barcelona, 4 a 6 de Dezembro de 2006.

Primeiro domingo do mês... os museus oferecem entrada gratuita!
Então era dia de conhecer o museu Picasso!
Eu chamei todas as brasileiras que havia conhecido. Chamei todos os meus “blind dates” hehe. Só a Mariana que não pode ir. As Ericas e a Tais foram e depois do museu “salimos de tapas”...
A Tais nos levou a um restaurante que ela havia descoberto, todo chique e que tinha uma paella super barata. A descoberta do ano! O “La Fonda”. Mas não fomos só nos que descobrimos o restaurante, quando chegamos, meia hora antes de abrir, já estava começando a formar fila. Nós fomos as segundas da fila. 15 minutos depois já tinha um quilômetro de gente atrás de nós. Que povo esfomeado! Hehe
A paella estava divina e comemos que nem monges... Mas eu ainda as convenci de que tínhamos que ir ao “Nubaa”, ver meu barman gatinho.
Fomos lá e ele caprichou nos nossos drinks... ai que fofo.
Fizemos então um brinde! Um brinde a nossa nova amizade! E adivinha a quem brindamos? Brindamos a tal Dani... que graças a ela meu noivado tinha terminado e eu além de ter me livrado de um mau caráter, tinha ido parar lá em Barcelona e pude realizar este maravilhoso encontro com todas elas!
E isso ai! Como diz o Ido, meu amigo israelense, “Look the bright side of life!”

6/12 quarta-feira, é feriado em Barcelona. Aliás, a Catalunya barra qualquer lugar em números de feriados por ano. Nunca vi um lugar com tanto feriado! É dia santo, dia dos catalães..e que como diz a Eryka, eles celebram tudo até mesmo “o dia em que los catalanes descobriram que são catalanes” haha

O Diego, meu amigo que passou o contato da Erica, estava de passagem em Barcelona pra visitar o irmão Olivier, que esta morando lá. Ele me ligou e fomos pra um pub.
Pra “sorte minha”, ele marcou num pub chamado “Amsterdan” e fomos encontrar uns amigos holandeses dele que estudaram hotelaria na Suíça com ele. Que legal, né... Nada como me “sentir na Holanda” para ajudar a cicatrizar minhas feridas!
Mas “no pasa nada”... A coitada da Holanda não tem nada a ver com a estupidez de meu ex. Aliás...que ex? De quem que eu to falando mesmo??
Existiu alguém? Não lembro mais!
Ainda vou voltar a Holanda, muito bem acompanha e vai ser numa primavera cheia de tulipas... Vou estar muito feliz, realizada e amando uma pessoa que me mereça... Aí sim a Holanda deixará saudades! ☺

Nenhum comentário: