5.3.07

Barcelona VII - Diário de Viagem




Barcelona, 14 a 26 de novembro de 2006.

Na segunda, o gatinho uruguayo que conheci no Jam Boree, me ligou e me chamou para ir ao cine.
Ah é... não havia contado que tinha conhecido um gatinho no Jam Boree. Então.. no meio daquela “experiência antropológica”, eu até que consegui paquerar! ☺ Um super gatinho de cabelo espetadinho, meio loirinho... mergulhador (humm, que charme) e from uruguay.
Nos encontramos na Vila Olímpica para assistirmos “una película”: HIJOS DE HOMBRES. Uau.. “Demasiado fuerte!”


Depois do cine na casa dele para conhecer o colega que morava com ele que era um paulista. Ele veio com um papo de que na casa dele tinha a vista mais linda de Barcelona. Mas não é que tinha mesmo! Ele mora num terraço que dá vista pra torre Agbar, um prédio em forma de projétil ,que de noite dá um show de cores. Bom..eu vejo este prédio em forma de projétil, mas tem gente que diz que é uma “polla”.. aí vai da imaginação de cada um... que tem uma propensão a ver falos... de qualquer forma, fálico ou não, o prédio é atração turística em BCN pela forma original e sua iluminação de todas as cores... Muito bacana.
Eu achei o uruguayo gato... bacana... mas sabe quando a química não rola? E ele tava com um inicio de barba ralando... me machucando...ai que agonia.
A vista da varanda da casa dele era realmente linda... ele parecia mesmo muito interessado... mas não rolou! Acho que ando exigente demais! :) Voltei pra casa!

No dia seguinte fui pra minha primeira aula de espanhol. BÁSICO 1.
Nossa, me senti a retardada, eu no meio de uns ingleses e umas de Tawua, que não sabiam absolutamente nada de espanhol. Estava no básico 1 de verdade! Básico dos básicos!
Brasileiro nenhum devia começar no básico 1. Nós temos muita facilidade pela semelhança da língua.

Na quinta à noite marquei com a Mariana de nos encontrarmos no CAFÉ Zurich.
O Café Zurich fica na frente da saída da estação de metro da Praça Catalunya e é um ponto de encontro de todos os estudantes de Barcelona. Basta passar ali em frente que se vê os grupinhos se formando.
De lá, fomos ao Schiling , um pub que fica no bairro gótico... comemos um sanduichinho de verduras com queijo de cabra que estava delicioso, tomamos uma “cana” (cerveja) ... E resolvemos descer as Ramblas para irmos ao Ovelha Negra, mas no caminho ela encontrou com um cara que ela conheceu numa festinha da galera do curso de espanhol. O tal amigo dela estava junto de um italiano muito simpático, o Alessandro. Eles estavam panfletando para o bar Traveling, que reúne a gringaiada.
Os meninos já estavam terminando de panfletar e nos convidaram para irmos com eles num bar de chupitos, la no Paseo de Colon, o ‘Espirit Chupitos’.
Na Espanha e normal as pessoas ficarem passando de bar em bar, porque os bares tem o hábito de contratar estudantes (como os meninos que encontramos) para entregar os flyers nas ruas, que dão direito a um chupito de graça. Então fica todo mundo indo de bar em bar, comprando um e ganhando outro... a noite toda ... até cair numa disco, ou cair de bêbado mesmo no meio das Ramblas.
Então do Espirits fomos ao Nubaa, um outro pub que ficava ao lado. E lá eu conheci o homem mais gato que vi até agora. Um barman maravilhoso.
Também italiano e também chamado Alessandro.
Mas era muito gato! E ainda fazia aquelas acrobacias de barman. Parecia o Tom Cruize em cockteil! E o melhor de tudo: ele gostou de mim... e me ofereceu drinks por conta da casa! Ai ai... Tô feita!
Só sei que os dois italianos de nome Alessandro ficaram disputando minha atenção. Cada um de um lado do bar... hahaha Foi muito bom! Viva a Itália! E viva a Espanha que atrai tantos italianos gatos!

sexta-feira – 17-11

Fui bater perna com o Oi pelas ruas do Passeo de Gracia e Calle del Angel.
Ficamos vendo vitrines e entrando nas lojas cool.... O Oi tem um super bom gosto. Adoro sair com ele...sempre é uma ótima companhia!
À noite nos encontramos com o José Luis e comemos num restaurante japonês super cool, mas o yaksoba tinha cara de chinês de potinho, destes que aquecem em 1 minuto no microondas.

Depois fomos ao cinema assistir a “película”: Fantasmas de Goya. Sai de lá com uma vontade de ir ao Prado, ver todas as obras de Goya! Quando eu estava no terceiro semestre da faculdade de artes eu arrumei um trabalho de monitora de exposições. E a minha segunda exposição foi uma super importante, a das Gravuras de Goya. Tive que estudar toda a obra do artista e me apaixonei!

Deixei os meninos e fui me encontrar com os Alessandros... claro que um de cada vez ☺

Passei no Nubaa para ver o Alessandro barman... tomei mais uns drinks por conta da casa ☺ e acabei conhecendo o promoter e gerente do bar que é um israelense casado com uma brasileira. Eu contei que já tinha tido um romance com um israelense e que foi muito especial pra mim... aliás, continua sendo um amigo especialíssimo... Ele foi super gentil... e ainda disse para eu levar meu curriculum pra ele, que de repente poderia trabalhar lá no bar tb.
Bom... como o gatíssimo do barman estava muito ocupado com o bar cheio... deixei o rapaz trabalhar e fui pra uma festa que o outro Alessandro tinha me chamado!

A festa era uma típica festa de estudantes de Barcelona. Gente do mundo inteiro que vai pra morar para aprender espanhol e principalmente, farrear every single night! Fiquei até as cinco da manhã, hora de abrir o metro e voltar pra casa. Conheci uma galera da Alemanha, de Angola, Polônia... e de sei lá mais onde...Foi divertido... mas não sei... me senti peixe fora d’água... muita bebida, maconha e um monte de pirralho de 20 anos... Acho que essa fase já passou pra mim, não tem jeito... os 30 já estão começando a pesar antes mesmo de chegar!


E uma ótima noticia!! Recebi resposta de um e-mail que enviei a um fotógrafo que achei numa página da web. O cara é sensacional. Fiquei impressionada com as fotos dele. Quero um dia dominar a técnica e poder fazer o jogo de luzes, cores e contrastes que ele consegue em seu trabalho.
Ele é americano e tem um studio em Barcelona, onde vive há 7 anos.
Marcamos um encontro em seu studio para ele me conhecer.

Então na quinta, dia 23, fui ao studio do Eric Garcia.
Quando ele abriu a porta do studio.... nossa... quem é vc? O fotógrafo ou o modelo??
O cara é simplesmente lindo!! Lindo de morrer! Ai ai... Talentoso e lindo! Que combinação perigosa!
E o studio dele é ultra bem equipado..com tudo do melhor! Ele está super bem sucedido com altos clientes na área de publicidade e moda.
Conversamos...ele foi super gentil, disse que já tinha assistente, mas que poderia me ajudar. Se eu quisesse participar de um casting que ele ia fotografar amanhã, eu poderia participar e observar para aprender como são as coisas.
Uau... fotógrafo...talentoso... bem sucedido... lindo de morrer... e ainda gente boa... Me apaixonei! Mas, como diz Vevs, tem sempre uma pegadinha.. ele é casado! Mas olha só...ainda dizem que não existem homens perfeitos... Eu achei um... e tão perfeito que além de todas as qualidades é um homem sério, casado!
Acho que ainda existe luz no fim do túnel... só preciso achar um destes ainda disponível!

Sexta – 24-11

Acordei cedo e fui ao studio do Eric Garcia. Ajudei ele a varrer o studio, deixar tudo arrumadinho. Ele me explicou como montavam as luzes, os flashs... e me mostrou como organizava as fotos no computador... Era dia de casting. Uma malharia, a “Três Butons” contratou ele para fazer o catálogo da coleção de verão e iam escolher a modelo naquele dia.
Começou então o entra e sai de tops. Meninas do mundo todo. Desde polacas, alemãs até brasileiras. Meninas de 15 a 20 anos enviadas por suas agências.
Todas com seus books de baixo do braço, algumas iniciantes, aprendendo a dura arte de virar cabide e outras já com uma bagagem de desfiles e fotos em Milão e Paris na mais alta escala da moda internacional.
Algumas eram lindas, mas na hora de serem fotografadas, são tão sem jeito que sua beleza não vale de nada. Já outras você olha e não dá nada pela guria. Mas sabem se colocar diante da câmera... e as fotos saem divinas. Com maquiagem, lentes e iluminação adequadas, as meninas de 15 criam imagens de mulher fatal.
E claro que as mulheres nas revistas não tem celulites! Quem com 15 anos já tem celulites??
O mundo da ilusão... esse é o mundo das revistas!

Eu gostei muito da experiência... lembrou minha infância quando eu era modelo mirim... E hoje estou lá nos bastidores.
Depois da entrada e saída de 50 meninas, acabou o duro dia de casting e voltei pra casa satisfeita com a experiência.

De noite, apesar do cansaço do dia de trabalho, lá fui pra mais um encontro às escuras... Desta vez era a Eryka, amiga da Malu. Elas se conheceram em Brasília, mas a Eryka foi morar em Barcelona pra fazer um mestrado.
Marcamos na saída do metro de Gracia e fomos com uma amiga dela da República Dominicana, a Maggie, passear por uns barzinhos.
Depois do “esquenta” nos barzinhos, fomos pra uma festa de um ex da Maggie.
Festa “estranha com gente esquisita”.... mas depois de algumas vodkas... e uma melhorada na música... ficou tudo animado!
Dancei até... conheci uns carinhas nada a ver... zoamos com eles... rimos a toa e enfim... mais uma noite de balada....
E pra completar a farra, quando cheguei as 6h da manhã na casa da Bia, encontrei com os amigos do Fernando. O Farlani e o Andréas, chilenos, tomando caipirinha com o Fernando... Ficamos até sei lá que horas conversando. O Farlani quando bebe se empolga e trava uma conversa...falaaaaa.... que nem vassoura atrás da porta faz ele ir embora.

Não precisa nem dizer que o sábado foi de ressaca braba.

Dia seguinte...sabado, dia 25, Marquei com as duas Eriças. A Eryka e a Erica. Nos juntamos a Maggie que tinha sido convidada por uns amigos pra jantarmos.
“Coincidentemente” eram 4 “chicos” e 4 “chicas”.
Fomos num Mexicano. A primeira impressão foi boa. Um dos caras era muito , mas muito bonito! Todos eram catalãs... só um que era polaco, mas morava na Espanha há anos.
Mas no fim do jantar eu estava desapontada... que caras babacas. Sabe os tipos que ficam puxando papo com duplo sentido o tempo todo? Tentando enquadrar a gente nos esteriótipos das brasileiras boas de cama etc.. os assuntos giravam em torno disso o tempo todo..perguntavam como eram os motéis, se todas usavam fio dental na praia... Chegou uma hora eu eu fechei a cara e me fiz de poucos amigos... Sem paciência total!

Depois fomos na SOL, uma boate. Ufa... agora ia dançar e deixar os babacas de lado.
A boate tava legal, mas a galera queria ir pra outra, a tal da SUTON...que é a boate “pirra” que está em alta! UAU foi a boate com mais gente bonita que já vi na minha vida... parecia que todos os top models de Milão tinham baixado lá ☺

Nenhum comentário: