19.10.06

Sorrento - Diário de Viagem





Sorrento, 19 de outubro de 2006 – quinta-feira

Matrimonio a Sorrento!
Fomos cedo para Sorrento, para o casamento do irmão da Alessandra!
Sorrento e uma cidade no litoral, na região do golfo de Napoli.
Bom, ali e uma região onde mais adiante tem a famosa Costiera Amalfitana. E uma região lindíssima com penhascos e você anda naquelas ruas estreitinhas ao longo das montanhas (ou colinas, até hoje não sei diferenciar uma colina de uma montanha) vendo aquele panorama lindo... se vê as 3 ilhas do golfo de Napoli: ilhas de Capri, Ischia e Procida. A gente vê o mar batendo nas pedras... as casinhas ao longo das colinas... e lindo lindo lindo lindo! Uau...
Sorrento também e super conhecida pelas plantações de limão e a produção do melhor limoncelo da Itália (o licor de limão... delicioso!)

Bom, o casamento foi às 11h da manha, numa igrejinha que fica ao lado de uma vila que tem visão panorâmica pra toda essa beleza de Sorrento!
Na Itália os noivos depois da igreja sempre vão pra um lugar bonito para tirar as fotos com o casal de padrinhos (um casal só de padrinhos) enquanto os convidados vão pra o restaurante onde vai acontecer a festa.
Fomos pra um restaurante num hotel que também tinha uma vista deslumbrante!
E... a comilança começou! Hehe
Mama mia!
Tem o buffet de entrada que você jura que já e o almoço! Depois servem o primeiro prato, que foi um risoto, depois o segundo prato que foi uma massa, depois o terceiro que foi uma carne, e assim por diante... E o dia inteiro, servindo os pratos, comendo, bebendo... até de noite!
Bom, lógico que não e um logo em seguida do outro! Eles dão um intervalinho! E neste intervalo a gente dança...
Bem, no caso deste matrimonio, eu fui obrigada a inaugurar a pista de dança! Era um senhor tocando um teclado e cantando aquelas musicas napolitanas bem tradicionais (tipo Tarantela)...
Eu estava numa mesa com umas tias avos da Alessandra e eles todos falando em Napolitano!
(Napolitano = dialeto surreal que você não entende bulhufas! Aliás, a sonoridade dele e similar ao árabe, porque eles não terminam de pronunciar as palavras.... e engraçado demais! Tipo: CAPITO, eles pronunciam /Capitttt/ e ASPETA, eles pronunciam /Axxpettt/ ... fora outras palavras que não tem nada de parecido com o italiano, tipo: ADESSO, em napolitano e: /Mo/ )

Bom, não preciso dizer que eu estava enfadada com tanta comida e as tias falando árabe, né?
Mas, dai a Alessandra falou pra uma tia-avó dela que eu adorava dançar, que eu era braziliana... e a tia resolveu me tirar pra dançar... Ela e uma velhinha viúva que ama dançar! Ela me pegou e fomos pro meio do salão de festa! Todo mundo ficou olhando! Depois os tios se empolgaram comigo e todos queriam dançar comigo!
Eu virei a atração da festa! La ragazza braziliana que baila! Heheeh
Acabou que o povo se empolgou e depois no fim da festa tava todo mundo dançando, ate a noiva pegou o microfone e começou a cantar... todos gritavam: Viva la esposa!! (sempre eles gritam isto nos casamentos na Itália) E engraçado!
Foi muito divertido!!!

E.... pra completar, um ragazzo super gato (que eu já tinha visto lá na saída da igreja) veio me pedir o telefone, para sairmos juntos! Ele e filho da irmã do marido da irmã da Alessandra... Capito?
Enzo... de Vincenzo!!
Fez muito bem pro meu ego!

Nenhum comentário: