22.10.06

Napoli - Diário de Viagem



Napoli, 20 de outubro de 2006 – sexta-feira.

Bom, dia seguinte de festa = ressaca!
Mas no fim da tarde eu fui com a irmã da Alessandra, a Adriana, dar um passeio para conhecer La Reggia di Caserta, um palácio real belíssimo! A Reggia tem tudo o que você pode imaginar de um palácio de 1700 e ainda abriga um presépio confeccionado por artesãos da época.
Vocês não tem idéia da beleza que e isto! O presépio tem todos os pastores, os reis magos, mas tem também toda a cidade de Napoli representada pelas casas da época, gente do povo carregando panelas, carroças, a banca da feira com peixe, frutas... São bonecos feito em terracota, em um tamanho de 30 cm mais ou menos, as roupas em tecido e uma perfeição!
E esta tradição e continuada ate hoje em Napoli. Existe no centro da cidade, uma rua so de artesão de pastores... (depois eu fui lá conhecer)

E outra coisa belíssima deste palácio e IL PARCO. O jardim gigante... loooooongo. O rei de Napoli da época era excêntrico e queria trazer o mar ate o palácio... como não conseguiu, fez construírem uma seqüência de lagos e cascatas que foram construídos junto com esculturas de mármore, a partir de uma cascata natural que vem de uma colina laaaá longe...

Bom... o belo ragazzo Vincenzo ligou e me chamou para um "giro" (= dar uma volta na cidade).
Ele me pegou com la machina (= o carro) em Caserta e me levou para ver Napoli a noite!
Foi bem legal. Fomos num barzinho... e eu comecei a tentar falar italiano!! Que comedia! Eu já estava começando a entender quase tudo em italiano, mas pra falar já e um pouco mais complicado! Eu falo tipo: MIM SER INDIO porque não consigo conjugar direito os verbos...
A gente conversando parecia mais um jogo de imagem e ação! Mil mímicas para se fazer entender.
Hahaha
O ragazzo e bem legal, todo respeitoso (também a Alessandra fez mil recomendações pra ele quando ele me chamou pra sair!)

Napoli, 21 de outubro de 2006 – sábado

Não fiz nada demais de dia e de noite sai novamente com o Vincenzo. Fomos para outro barzinho só que desta vez com uma turma de amigos dele. Depois, mais um giro pela cidade de carro. Eles adoram ficar andando de carro de um lugar pro outro... O trafego de carros em plena madrugada e incrível! Tem engarrafamento em algumas partes! Surreal!

Napoli, 22 de outubro de 2006 – domingo

Vincenzo me pegou de motoca pra eu ir almoçar com ele.
Comemos macarronada no almoço... e à noite pizza... (que coisa mais italiana!)

Nenhum comentário: