27.10.06

Costiera Amalfitana - Diário de Viagem

Costiera Amalfitana, 27 de outubro de 2006 – sexta-feira

Vincenzo chegou às 11h em Caserta... me pegou de motoca... (eu com mochilinha com biquíni)... e fomos pra Costiera...
Gente... vocês não tem idéia...
Cena de filme!
Eu na motoca andando pelas ruas curvas e estreitinhas das colinas e vendo o panorama dos penhascos, o mar, as ilhas, e as cidadezinhas...
LINDO! Nossa como eu amo o mar! Como eu me sinto bem no litoral! Nasci pra viver na beira da praia!
Chegamos numa praia (de pedrinhas, nada de areia...) e ficamos lá estirados (descansando a bunda quadrada porque foram quase 2 horas de motoca!)
Banho de mar... água gelaaada, salgada... relaxante!
Depois um “panino” com muitaaa muzzarela de búfala e presunto crudo (acho que eu poderia comer isto todos os dias da minha vida)!

Bom, voltamos por um outro caminho que passa mais adentro das montanhas, que da pra ver as plantações de limão e uvas... eu “roubei” um cacho de uva de uma plantação que dava pra rua!
Chegamos em casa, fui jantar na casa da Adriana que preparou macarronada com “bongoli” pra minha despedida.
Ela me presenteou com uma garrafa grande e linda de “Limoncelo”... nossa... como eles são legais! Que família linda a da Alessandra!
Depois me despedi (com categoria) do Vincenzo...
Gente... ganhei um fã na Itália... ele ta gamadinho! Ai... tão bom isso... ta me fazendo tão bem... ele disse que eu tenho que voltar a Napoli (a mãe dele disse que é pra eu ficar na casa dela quando vier) e que ele vem a Barcelona me ver... vamos ver...

Nenhum comentário: