6.10.06

Roma II

Vamos la...
segundo dia de passeio turistico em Roma:

O Paolo e a Viviana, sao o casal de italianos que estao me hospedando aqui em Roma. Eles estao sendo muito legais comigo.
Hoje sairam comigo pra me levar no Vaticano.
Hoje, quarta-feira, e o dia que o Papa fala para a multidao que vai visitar o Vaticano. E no momento que pisei na PRAçA SAO PEDRO, o Papa que estava abençoando todos oa peregrinos do Brasi que estavam ali! :) Me senti abençoada.
Nao deu pra visitar a basilica nem a capela Sisitina por causa desta pregaçao do Papa.. entao fui pra o coraçao da Roma Antiga!
Passamos pelas ruinas dos templos... pelos foros imperiais...coluna trajana...os arcos...e fui ate a igreja de SANTA MARIA IN COSMEDIN, onde tem a famosa LA BOCA DE LA VERITA.. coloquei minha mao e minha mao nao foi arrancada! :) Eu falo sempre a verdade! :)
heehehe
Fui ate o Capitolio, mas nao entrei no museo. Nao da tempo de fazer tudo...volto la outro dia so pra o museo!
Ali pertinho tem a prisao onde Sao PAolo e Sao Pedro ficaram... eu visitei... e muito incrivel!
Dopo... COLISEU!!! Caramba! Nem acreditei! E enormeeee.. maravilhoso..vemos so as ruinas e ja nos encanta, imaginem na epoca...todo coberto por marmore... UAU... E pensar nos milhares de cristaos que morreram la!
Falar em marmore, e de ficar de boca aberta na quantidade de marmores diferentes e que nem existem mais, que nos encontramos na Igreja de SAO JOAO LATRAO, aqui em roma e San Giovane.
Mas antes de ir a San Giovani, fomos comer num caffe muito lindo... ao lado do Coliseo, o Gran Caffe Rossi Martini. Nhammm
Gente... vale a pena conhecer Roma.

Beijosss

Lara CAMPEDELLI (picola italiana)

Nenhum comentário: