30.10.06

Barcelona - Diário de Viagem




(O diário ta meio atrasadinho, mas ta valendo!)

Barcelona, 5 de novembro de 2006 - Sábado.

HOlaaaaaaaaaaaaa

Bom... Estou em Barcelona!
Cheguei domingo dia 29 de outubro e amanhã faz uma semana que estou aqui.
O que posso contar de Barcelona?
Na verdade, vi muito pouco! Já deu pra perceber que e uma cidade linda, grande, mas não o suficiente pra você se perder nela.
Mas confesso que ando com a sensação de que quando sair nas ruas, a cidade vai me engolir!
Ando no meu processo caramujo. Me enfiei na minha conchinha como se precisasse me proteger de tudo e todos...
É que até a Itália eu sabia que bem ou mal eu estava a passeio e aqui em Barcelona eu cheguei pra ficar... e estou passando por um processo de adaptação até da língua, pois eu já não falava espanhol antes, agora depois de um mês na Itália, afinando meu ouvido e pronúncia para o italiano, eu estou tendo muita dificuldade para falar qualquer coisa em espanhol, até mesmo o portunhol básico, tipo "Que pasa? Tiene mala cara! Estoy fatal!" (eu considero estas frases em espanhol o "the book is on the table" deles).
Mas acho também que é natural (pelo menos espero que seja) pois todos falam que quando se chega numa cidade nova pra se morar, ainda mais num outro pais, com outra língua e cultura, e difícil mesmo você conseguir se sentir em casa...
E depois de tudo que vivi nos últimos tempos, acho que estou é bem demais... e tenho certeza que na medida em que começar a conhecer a cidade melhor, vou me sentir mais à vontade.
Estou passando pelos meus altos e baixos... e à medida que vou conseguindo me recompor... vou erguendo minha cabeça e seguindo...
Bom, mas deixando as caraminholas de lado, vamos ao que interessa! Vamos às novidades!
Foi ótimo reencontrar a Bia e o Fernando! Sempre achei eles um casal fofo.
Eles me receberam super bem e estão me deixando bem à vontade na casa deles.
Eu é que fico às vezes pensando que estou sobrando, afinal, ficar de vela no meio de um casal é meio chato (não pra mim, mas pra eles né!).
A Bia ta numa correria muito grande, o trabalho no consulado brasileiro está muito sobrecarregado e ela anda bem estressada com isso. Então a rotina dela é meio que trabalho-casa, ainda mais que aqui ela tem o conforto do namorado sempre dando o aconchego do lar! O Fernando é apaixonado e muito querido... ela tem sorte!
Ele ficou bastante tempo aqui procurando trabalho e o curso que queria fazer. E conseguiu encontrar, mas tem apenas 3 semanas que conseguiu iniciar o mestrado e o trabalho num escritório de arquitetura (para fazer meio período).
Ele está bem feliz, mas os dois não tem ainda uma turma de amigos grande porque ela trabalha com um pessoal mais velho e todos brasileiros... O Fernando está começando a fazer amizade com a galera do curso... então os dois ficam mais nos programas casal.(eles já conhecem bastante restaurantes bons por aqui!)

Bom, cheguei no domingo e só dei uma passeada na “Calle Paris”, onde estou, até o consulado brasileiro (para encontrar a Bia), que fica no “Paseo de Gracia”. Alí, perto da famosa “Diagonal” (uma rua que corta a cidade em diagonal) ficam dois lindos prédios do Gaudi, A Pedreira e a Casa Batló.

Nenhum comentário: