13.10.06

Roma 8.1

Amigaaassss,
Que saudades!
Parei meu diario de viagem em Roma...
(Bom... estou sem acento pq não sei o que aconteceu que meu laptop se desconfigurou e sumiram os acentos!)

Vou tentar fazer um resumao, afinal foram 2 semanas e muitas coisas se passaram!
Estou em Barcelona! Cheguei neste domingo, dia 29 de outubro!
Estou na casa da Bia (que alias e um big apartamento, super bem localizado, muito bonito, todo todo equipado! Fiquei de cara! A Bia e o Fernando estão super bem instalados!)

Mas vamos voltar laaaa pra Roma... de onde parei de contar (que foi dia 12 de outubro...)!

Roma, dia 13 de outubro de 2006, sexta-feira.

Larinha, peixa Dori ataca novamente! (mãe, a peixa Dori e uma personagem de um desenho chamado "Procurando Nemo".. e uma peixinha muito doida que esquece tudo... e e meio perdidinha... mas ela sempre acaba se achando e fazendo amizades!)

Eu tinha ido ao Vaticano na quinta-feira e tinha visitado a Capela Sistina. Pelo meu livro (guia de Roma) a Capela Sistina parecia ser uma visita independente do Museo do Vaticano. Eu pensava que eram visitas separadas... então voltei ao Vaticano na sexta para ver o Museo!
Enfrentei a fila... (aquela surreal!) e qd cheguei la na bilheteria vi que era mesma pra capela sistina! Puxa... fui me informar então! Perguntei para um moço que trabalhava na segurança. Ele me confirmou que era mesma visita e que eu não tinha era visto as varias entradas para as salas do museo que se apresentavam no caminho para a Capela. Eu realmente tinha passado por varias galerias, mas não sabia que ali já eram passagens do museo! hehehe
Bem... falei que eu era estudante de artes, brasileira e que não queria pagar novamente para entrar e terminar de ver... se não tinha como ele permitir minha entrada... Ele disse que era pra voltar no dia seguinte pela manha que ele colocaria pra dentro! UHU e ainda me sugeriu ir numa igreja que tinha um Caravaggio...
Incrível... gente... os italianos são mesmo gentis, hehehe principalmente qd ouvem a palavra mágica: Io sono braziliana!

Bom, do Vaticano fui pra tal igreja, a Basílica dei Francesi, onde vi o maravilhoso, estupendo, enorme... Caravaggio "Vacacao de San Mateo"... fiquei ali quase uma hora olhando...
E antes de chegar nesta basílica, eu entrei numa igreja que estava no caminho, so porque vi muita gente entrando, a Igreja Santa Maria Sopraminerva... e, de repente, assim sem aviso prévio, uma escultura de Michelangelo! o "Cristo Redentor"!
Heheeh! Roma e incrível! cada cantinho tem algo maravilhoso para se ver...

Bom, estava ali pertinho da Piazza Navona, e retornei la para apreciar mais uma vez as fontanas de Bernini e o lindo prédio da embaixada brasileira.

Nenhum comentário: