24.10.06

Capri - Diário de Viagem






Napoli - Capri, 24 de outubro de 2006 – terça-feira

Sempre depois da escuridão da noite vem a luz do dia!
Sempre depois da chuva vem o sol!
E neste dia, fez um lindo dia de sol e eu me mandei pra Napoli! Cedinho, peguei carona com a Alessandra que estava indo de carro para visitar a irmã dela e lá fui eu... me aventurar!
Eu queria ver muitas coisas no centro de Napoli, mas estava um belo dia de sol e eu estava ali bem perto do porto! Não pensei duas vezes: vou pra CAPRI.
Peguei um barco pra ver a famosa ilha!
Só que eu tinha levado 30 euros comigo (porque não queria andar com muito dinheiro porque todo mundo fala que Napoli e perigosa etc) e o bilhete pra o barco que leva a Capri era 14 euros! Quando comprei achava que era um bilhete de ida e volta. Quando eu estava no barco, percebi que era só de ida! Caramba... sobrariam 2 euros! Pensei: vou comer um gelato só o dia inteiro! Mas... o que é que tem?
O barco era todo fechado, com ar condicionado, tela de tv passando filme.... fiquei chateada porque queria sentir o vento... o sol... tirar fotos...
Aí falei com o rapaz que trabalhava ali no barco e perguntei se não tinha um lugar que pudesse ficar fora no barco. Ele perguntou de onde eu era... (palavra mágica: BRAZILIANA) e então ele me levou na parte de cima, aberta, só pra funcionários... hehehe! Filmei, fotografei! Foi lindo!
Chegando na ilha (que e lindaaaa) vi que pra chegar na parte mais atrativa da ilha eu tinha que pegar um bondinho (o FUNICOLARE), meus 2 últimos euros foram embora! Eu só tinha agora os 14 pra voltar! PUTZ!
Fui de bondinho até a Piazzeta, uma pracinha que tem um relógio e vários cafés e lojinhas ao redor... de lá fui andando pra MARINA PICOLA, onde tem uma praia linda! (as praias são de pedra, não tem areia) Fiquei louca pra tomar banho de mar, mas não tinha levado bikini!
Depois fui no tal do Jardino di Augusto... e passei nas ruas chiquérrimas que tem as griffes PRADA e cia... Andei, andei, sol na cabeça... Já estava ficando com muita fome e dor de cabeça.
Putz... ai eu não sabia mais o que fazer na ilha, porque o que eu queria ver que era a famosa Gruta Azzurra, não dava porque e uma gruta com uma passagem muito pequena e quando a maré esta alta não da pra passar. Neste dia estava fechada! O encanto da gruta e que pela forma que a luz incide na água, da um reflexo azul, muito azul que e belíssimo (eu vi fotos e fiquei fascinada).
Bom, voltei na Piazzeta e vi um guia com um grupo de ingleses... fiquei ali perto pra ver o que ele indicava pra ver na ilha (eu não tinha nenhum guia pra saber quais os pontos etc). Vi que ele era bem simpático e fui perguntar pra ele, disse que estava sozinha, sem mapas, e queria saber o que tinha mais pra ser visto... E ele foi super simpático e disse que se eu quisesse eu poderia pegar o barco junto com o grupo para Sorrento pra ver o por do sol lá e que a noite eu pegava um trem pra voltar a Napoli e (ai vem a melhor parte) que ele poderia comprar pra mim o bilhete por 3 euros apenas ao invés de 14! PENSEM na minha alegria!
Fui imediatamente comer um panino!!! Ufa!
De lá então fui pra Sorrento... (por 3 euros!)

E... a peixinha Dori ataca novamente... o que passou foi que a Alessandra tinha dado meu telefone pra um medico amigo dela que se ofereceu pra me dar uma carona de Napoli até Caserta, porque eu não precisaria pegar outro trem... ele tinha me ligado e o numero não tinha aparecido no celular, tipo confidencial...
Aí depois me ligaram novamente e sem numero no visor... eu achei que era o tal medico... e falei que estava em Capri indo pra Sorrento... aí ele disse que me pegava na estação e me convidou pra jantar na casa dele... eu anotei o numero dele no papel e disse que ligaria depois pra confirmar...
Eu fiquei super encanada como o cara nem me conhece já me convida pra jantar na casa dele! Liguei pra Alessandra e disse que tinha achado estranho, ai ela disse que também achou estranho porque inclusive ela tinha acabado de falar com ele e ele pediu desculpas, mas não ia mais poder me dar carona porque tinha aparecido uma emergência e ele ia pra Roma.

Bom, quando cheguei em Sorrento eu liguei pro numero que tinha anotado e na hora que eu disquei no celular... apareceu ENZO... hahaha... aí caiu minha ficha! Quem tinha me ligado aquela hora era o Vincenzo, foi ele que me convidou pra jantar! Hahaaha e eu achando que estava falando com o medico... isso e bem típico meu mesmo! Que bagunça!

Bom... o Enzo me pegou na estação... eu estava quebrada de andar o dia todo! Fomos pra casa dele, a mãe dele tinha preparado um jantar pra mim (ela já tinha me conhecido no casamento e ela e super simpática comigo... também o pai e a irmã).

Tinha ate minha muzzarela de búfala (porque ele disse a ela que eu era apaixonada pela muzzarela)!

Ele me deixou em Caserta e eu tomei um banho e dormi igual uma pedra... estava exausta! Que dia bom!!!!

Nenhum comentário: