10.10.06

Roma V

Gente, nao liguem pra os acentos, continuo sem acento neste teclado!!!!

E esta Parte 5 na verdade aconteceu antes da Parte 4, mas estou contando depois :)

JANTARES a LA ITALIANA...

Na quarta-feira, dia 5 de outubro, fui a um RISTORANTE italiano, muito conhecido em Roma (disseram eles) que se chama CACCIANI.

Aqui na Italia eles comem uma entrada, uns antepastos, tipo salame, presunto de parma, queijos, etc., depois vem o primeiro prato, que e normalmente uma massa, depois o segundo prato que e uma carne, e depois a salada! E depois a sobremesa! ARF!

Esta historia de que italiano come massa todo dia E VERDADE! A massa pra eles e como se fosse o nosso arroz com feijao. E eu confesso que estou adorando isto! :)

So nao me habituei ainda a comer a salada depois de tudo!

Eu comi uns pratos deliciosos mas esqueci o nome, depois pergunto pra eles e escrevo pra vcs... :)


Na sexta-feira passada, dia 7 de outubro, eu participei de um jantar aqui na casa onde estou hospedada, para um casal de brasileiros (amigos deles) que estao viajando toda a Italia junto com o filho (ja falei deles?)

O Generalo Paolo, fez uma entrada com lula, mariscos e camaroes... depois uma massa com mariscos e depois um peixe servido com salada.

Ele cozinha maravilhosamente bem, estou tentando aprender um pouco com ele e a Viviana, sua esposa.

De sobremesa, um sorvetinho, GELLATO :)

NOITE LATINA em ROMA


Nesta mesma sexta, a Lila, uma ex-namorada do meu irmao, de 10 anos atras, me ligou pq ela esta vivendo aqui em Roma pq casou com um italiano. Ela soube pela minha mae que eu estava aqui e me chamou pra ir numa casa de salsa :) Ela sabe da minha loucura por salsa :)

Nos fomos entao, depois do jantar que acabei de contar, para uma casa chamada PALLA CAVICCHI.

E um lugar gigante com 5 ambientes, cada um tocando... SALSA :) e merengue!

Fiquei deslumbrada!

Mas, gente... o povo era esquisito!

Nossaaaaaa....

Sabe qd a gente vai pro Caribeno e reclama que so da peao? Acho que eles eram os peoes italianos :)

haha

Esquisito como? Como explicar?

Nao sei... so vendo...

Mas era tipo...o jeito de se vestirem, os cabelos.... e o jeito de dançar muito afetado.

Todos querendo ser LATIN LOVER, muito brega.

Bom, dancei horrores porque esquisitices a parte, eu fui la pra dançar.

Mas tb eles devem ter me achado esquisita.... pq fui com um vestido (novo e que nao tinha experimentado pra dançar ainda) e que a saia era rodada demais, qd eu rodava, ele meio que subia demais... Ai que vergonha! Mas eu tinha duas escolhas: ou parava de dançar... ou dizia: dane-se, ninguem aqui me conhece mesmo! E eu escolhi a segunda alternativa! :P

Hehe. Nao precisa dizer que fiz sucesso, ne? hahahaha


Bom esta foi minha primeira aventura pela NIGHT..

Estou louca pra conhecer os lugares badalados de Roma. Ando muito bitolada em passeios turisticos... Mas aqui vc precisa acordar cedo e partir pra rua pq tem muitaaaa coisa pra se ver!


Beijos e ate o proximo diario!

CIAU

Lara

Nenhum comentário: