15.10.06

Nemi


Roma, dia 15 de outubro de 2006, domingo.

De manha a tia Viviana, que esta me hospendando me levou no NEMI, a picolina cidade que eu já tinha ido e tinha me encantado. Eu pedi pra ela me levar la porque eu queria fotografar!
Nemi e o lugar que tem cara de Itália, aquela Itália que imaginamos, romântica, cheia de flores nas sacadas dos prédios antigos, velhinhos andando nas ruas calmas, frutas expostas em cestos pra venda, na lojinha, a Salomeria, com as patas de porcos (os presuntos)... E os moranguinhos (fragolini), e fruto di bosco!

Então me despedi de Roma e tarde peguei o trem pra CASERTA (perto de Napoli) para ficar na casa da Alessandra e Ciro, o casal de italianos que meus pais conheceram no Brasil qd eles moravam ai pois ele e funcionário da embaixada, na área de passaporte (foi ele que tirou meu passaporto italiano!) e eles que nos deram o Ronie, o cachorro que meus pais cuidam hj... (o nosso cane adestrado em italiano!)

O trem pra Caserta leva 2 horas apenas!

Cheguei la, me instalei e fomos jantar na casa da irmã da Alessandra que mora no prédio ao lado, no mesmo condomínio.

E nos próximos capítulos: a jornada de 2 semanas em Napoli!

Beijos, ate daqui a pouco!
Lara

Nenhum comentário: