18.10.06

Napoli/ Caserta




Napoli, 17 de outubro de 2006 – terca-feira

Ciro e Alessandra me levaram para um passeio a Napoli. Na verdade um passeio no litoral de Napoli.
La em Roma todo mundo metia o pau em Napoli dizendo que e suja, perigosa etc...
Eu vi o litoral e achei linda a cidade! A gente tem a visão do Vesúvio, o famoso vulcão e que dizem que ainda vai entrar em erupção mais uma vez daqui uns anos (ai que meda).
Fomos ate o Castel dell`Ovo, um forte que fica ali no litoral e muito bonito!
Depois almoçamos uma pizza num restaurante com vista pro mar, chamado Anima e Cozze (o cardápio e em forma de cozze)! A pizza foi inventa em Napoli! Então la, mais do que em qualquer outro lugar da Itália, a pizza e venerada! Principalmente a margherita! (A margherita foi inventada para a rainha "Regina Margherita" qd ela pediu que fizessem um prato especial pra ela, então para puxarem o saco, fizeram um prato que tivesse as cores da bandeira da Itália (queijo = branco, molho de tomate = vermelho e manjericão = verde).

Caserta, 18 de outubro de 2006 – quarta-feira

Bom, quarta foi véspera do casamento do irmão da Alessandra, estava todo mundo por conta... Eu fiquei fazendo minhas unhas... Eu queria pegar o trem e ir a Napoli, mas a Alessandra ficou com medo de me deixar ir sozinha porque todo mundo tem pavor do centro de Napoli que e muito perigoso... (Esse negocio de ficar na casa de amigos que são amigos dos nossos pais tem isso: eles se sentem responsáveis!) Enfim... deixa estar que no dia seguinte tem festa!

Nenhum comentário: