14.10.06

Roma 8.2



Roma, dia 14 de outubro de 2006, sabado.

Fui cedo ao Vaticano pra poder visitar o resto do museo...
O Loriano, o tal segurança gente boa, me colocou pra dentro. (furei fila e entrei de graça, que beleza!)
Desta vez entrei prestando bem atenção nas salas e corredores e percebi porque eu não tinha visto... Na primeira vez eu fui seguindo o fluxo dos vários grupos de turistas que passam e eles não entram em todas as salas simplesmente porque são muitas e muitas e os grupos não perdem tempo, eles tem pouco tempo e veem so o que e mais importante!
Mas o que e mais importante pra uns não e necessariamente mais importante pra outros... tipo, eu entrei na galeria de arte sacra moderna, que tem um quadro de Van Gogh, dois de Dali e uma escultura de Rodin (entre mil outras obras belíssimas) e ali tinha eu e mais meia dúzia de gatos pingados... Pois e! da outra vez eu segui as massas, mas nem sempre as massas são guiadas pra onde elas querem ir!
Mas tb entendi que não da pra ver tudo mesmo não... eu andei, andei, olhei, olhei... e no fim eu não consegui terminar de ver tudo porque já estavam fechando o museo! Faltou a pinacoteca e outras coisinhas...
O museo do Vaticano tem muita coisa! Tem salas e salas so de esculturas greco-romanas, etruscas, egipcias... fora as coisas que eu já tinha descrito das minha primeira visita...

Arf... que canseira! Sai de la com fome e cansada!

Então... um panino de muzzarela e presunto CRUDO!

E resolvi aproveitar minha ultima tarde em Roma pra rever a minha igrejinha preferida! A San Pressede que tem os mosaicos mais lindos que já vi!

Desta vez estava com câmera fotográfica (Ah sim... eu comprei uma câmera digital, não a profissional dos meus sonhos, mas uma picola, so pra me fazer companhia nas minhas andanças por este mundo afora).

Tenho mil fotos agora pra mostrar pra vcs... Alias, quero fazer um blog, mas um que tenha espaço pra o meu diário e tb bastante espaço para as fotos. Alguem me recomenda algum? Vevs, aquele que vc me recomendou antes tem espaço pra foto??

[R: Aquele blog é este aqui e, bem, vocês sabem, ele suporta fotos sim! :> ]

Nenhum comentário: