6.11.06

Barcelona V - Diário de Viagem




Barcelona, 6 de novembro de 2006 – Domingo

Hoje foi um dia bem melhor. Saí da toca!
Bem, acordei um pouco tarde... Bia e Fé estavam vendo tv... encolhidinhos por causa do friozinho que esta começando a surgir nestas terras altas...
Eu já estava começando a ficar de banzo quando disse a mim mesma: No! Basta!
Preparei uma saladinha e me arrumei para sair. Neste meio tempo, o Oiram me ligou e eu chamei ele para irmos no Parque Guel. Ele topou... combinamos de nos encontrar no Metro da Diagonal.
Quando estava saindo o sol apareceu. Lindo dia! Apesar do ventinho frio, uma bela tarde iluminada de sol!
Fomos primeiro na Sagrada Família! A igreja de Gaudi que esta eternamente em
construção! Nossa.... fiquei babando! Babando muiiito! Que coisa linda e ...
muito muito doida! Esse Gaudi foi um louco genial! E tenho certeza de que ele tinha uma fixação na infância... ele queria ter vivido a historia de Joãozinho e Maria e ter vivido naquela casinha feito de doces e chocolates!
De lá fomos a pé para o parque Guel... uma boa caminhadinha.
Chegamos lá e mais uma vez, eu fiquei de boca aberta! Que doido!!! Que lindo! Que genial! Que gostoso estar ali...
Puxa... que legal tudo isto! Como e bom conhecer o mundo! Cada cantinho tem seu encanto!
De lá, fomos para o Born, para comer uma coisinha em algum café. Fomos num
café muito charmosinho de uma daquelas ruazinhas também charmosas (estou apaixonada pela Cidade Vecia)
E então, quando deu umas 8h fomos para o cinema. Fomos para o "Renoir" (da rua Florida Bianca), uma das poucas redes de cinema aqui que não dublam os filmes (foi bom porque treinei meu inglês e espanhol, por causa das legendas). Assistimos “Little Miss Sunshine” (que a tradução do título em espanhol, ficou: “Pequeña Little Miss Sunshine” haha, acho que quiseram enfatizar que ela era mesmo muito pequena!). Muito bom o filme! Muito mesmo!
De lá, eu quis verificar uma boate que vi na internet, que toca salsa... e domingo tinha banda ao vivo!
O Oiram foi comigo e la fomos nos de metro, para Barceloneta!
Barceloneta e a praia mais famosa de Barcelona. Ali pertinho estava o "Havana Barcelona", o lugar estava cheio e a música muito boa! Fiquei muiiiito animada! Não entramos porque o Oi queria voltar pra casa, mas no próximo jueves ou domingo eu volto porque tem banda ao vivo!
Acho que a partir de agora vou me sentir em casa nesta cidade!
Heheheh
Pois é... acho que fiz mais coisas hoje do que em toda a semana passada! Foi bom!

Nenhum comentário: