4.11.06

Barcelona IV - Diário de Viagem

Sexta-feira decidi que ia me mexer e fui até uma escola de espanhol para estrangeiros que a Bia me indicou.

Fiz o teste pra ver em que nível vou começar e segunda-feira volto lá pra ver as turmas e me matricular.

Bom, quando voltei lá do curso, o Fernando e a Bia estavam recebendo na casa deles, um colega de curso dele, um chileno chamado Farlam (que nome é esse????).
Ficamos aqui tomando uma cervejinha... (eles né... eu só na minha aguinha tônica) e fomos pra um karaoque! Quando eles me chamaram pra ir no karaoque, eu confesso que fiquei com medo! Pensei: presepa!
Mas meninas... vocês não tem idéia! O lugar é o máximo! Chama "Sidecar" (que fica na Plaza Reial, ali nas Ramblas) e é um karaoque só da galera do rock!
Lá é bem pequeno, tipo um Gate's da vida, e fica lotado! Ninguém fica sentado...todo mundo em pé, no gargarejo do palco, e a galera que vai lá cantar se solta, se sentem o Rock Star!
E tem uma galera muito, muito doida! Alguns vão vestidos (ou fantasiados?) de roqueiros e tem cada figura! Cada cabelitcho! Tinha um lá meio Mick Jager, que fazia o maior sucesso...
A música e da melhor qualidade... só rock bom... E nos intervalos eles colocam umas musicas meio nada a ver com o local, tipo Frank Sinatra (pra quebrar o clima do rock propositalmente) hehehe e teve uma hora que uma menina foi cantar "New York, New York" e ela cantou meio em clima de rock`n roll e todo mundo cantava com ela. Foi legal!
Ah! E tem uma auxiliar de palco, que entrega o microfone e oferece mil tipos de perucas e uns chapéus de cawboy, todo em lantejola! Surreais! Hahaha E a galera coloca e incorpora o Mico!
E esta auxiliar de palco e uma mulher loira, muito branca, super bonita, mas que tem um senso de humor de drag queen! Muito louca ela! Ela fica o tempo todo fazendo umas coreografias engraçadas enquanto a galera canta e teve uma hora que ela mesma se apresentou e fez A Performance!
Ela apareceu com uma peruca de cabelos super longos, loura branca e se apresentou como Christina Aguilera... começou a cantar "I am Beautyful... no matter what they say..." Mas ela cantava ridicularizando a letra e a própria Christina Aguilera, e depois mandou parar a música... tirou a peruca e estava com uma touquinha (sureal!) cor da pele...e começou a cantar "Nothing Compares to you" haahah ela era agora a Sinead O'Connor, a carequinha!
Depois pegou umas fotocópias grandes do Papa... e rasgou! Depois do Dalai Lama...e depois do Wood Alen (quando chegou a vez dela rasgar a do Wood Alen, todo mundo gritava: No!!) hahaha
Só sei que a mulher era muito doidona e botava pra quebrar! Todo mundo vibrava e o ambiente estava muito animado! Do jeito que eu gosto.
Cara, Vevs, tenho pensando tanto, tanto em você! Você tem que vir pra Europa!
Tudo que vejo, acho que você amaria, desde as esculturas romanas ate o karoque que fui ontem, você teria amado as musicas, tocou cada rock legal (que eu não conhecia as bandas, mas tenho certeza de que você saberia todas!) Ando sentindo falta de todas vocês, minhas amigas companheiras! Acho que tudo seria mais divertido se pudesse ter a companhia de vocês!
Bom... voltando...
Vocês sabem que eu não perco tempo, né? Eu já estava de olho nos gatinhos há muito tempo. E tinha um em especial que também não tirava o olho de mim...
Lá pelas tantas ele veio falar comigo e ... Ele se chama Albert e é "barceloni" (de Barcelona!). Ele é um fofo de 23 aninhos apenas, mas quem importa??
O Karoque acabou e começou boate! E o lugar não parava de encher, ao invés das pessoas irem embora depois do karaoque, tinha era mais gente chegando só pela disco!
A Bia e o Fê foram embora e eu fiquei por lá na companhia do gatinho.
A gente carimbou o pulso (pra poder sair e voltar ao "Sidecars") e fomos num barzinho ali na ruazinha (estes bairros em volta das Ramblas, tipo o bairro Gótico e Ravel, são aqueles típicos bairros europeus antigos, com ruazinhas estreitas e os barzinhos ficam ao longo destas ruazinhas...e tudo tem cara de gueto) eu adoro isto! Depois voltamos pro Sidecars e ficamos lá até as 5:30... e ainda estava bombado! A gente pegou um "autobus" na Parada da Praça Catalunya e voltamos pra casa. Que noite... agora sim me sinto vivendo a experiência de Europa! Hahaha
Bom... já começou o frio de Outono e todos dormimos e acordamos tarde.
A Bia preparou um super almoço... um peixe com molho ... e petit Gato de sobremesa! Chique né?
Almoçamos eu, Bia e Fernando, tomando vinho ao som de Otto e Jorge Ben... E agora eles estão lá... tirando outra soneca.. e eu estou aqui, escrevendo pra vocês.
E assim vou vivendo um dia de cada vez... tentando espantar o banzo e o sentimento de solidão, que me faz pensar que a cidade vai me engolir....
E pensando: I will survive ! Afinal... Eu deixo a vida me levar!

Nenhum comentário: