2.11.06

Barcelona III - Diário de Viagem





Quarta, dia 1 de novembro, foi feriado, "dia de Todos os Santos", então Bia e eu resolvemos sair pra dar uma volta. O Fê ficou em casa estudando. Vida de mestrando!

A gente passou pelas famosas Las Ramblas (a principal rua turística daqui). Las Ramblas é uma rua muito larga e no centro tem um imenso calçadão, só passam carros nas laterais. E neste calçadão, ficam banquinhas de revistas e cartões postais, vários e vários artistas de rua, disputando a tenção do publico... Tem uns bem bacanas! Alguns são esculturas vivas, outros cantam, tocam, etc, etc... A impressão que você tem e que e uma grande praça comprida!
E nos arredores, muitos bares, cafés, restaurantes e boates... E Las Ramblas divide dois bairros Gótico e Raval.
Depois fomos ate o Bairro Gótico e um outro bairro que eu me apaixonei, chamado Bairro Born (que fica por ali).

Nos almoçamos no "Origen 99%", que e um restaurante de comida catalã.
Comi uma salada deliciossaaaaaa com castanhas e queijo de cabra. (Meu Deus, estes queijos e presuntos da Europa são tudo de bom!!!!!!)
Passei pelo Museu Picasso (nossa, tenho muita coisa pra ver ainda aqui!) e tinha uma fila surreal de turistas...
Numa praça ali perto estava uma multidão de gente e fomos verificar... e estava acontecendo competição dos Casteleiros. São grupos que fazem torre humana... e típico da cultura catalã. Eles estavam lá, subindo uns em cima do outro, testando o equilíbrio deles, e todos na rua torcendo pra eles não cair (pelo menos e o que eu acho, né... que ta todo mundo torcendo para eles NÃO caírem... hehe)

Quinta-feira eu reencontrei o Oiram, o Oi, que eu não via ha 4 anos! O Oiram e uma pessoa linda, um amigo querido que eu conheci pelo Lelê e Beto, muitos anos atrás, pois o Oiram dançava no Basirah junto com o Lelê! Ele se mudou pra Barcelona há uns 5 anos atrás... e desde então eu não encontrava com ele!! Que saudades!
Ele veio me pegar para irmos tomar um café e fofocar!
Foi muito bom ver o Oi. Nossa... ele saía sempre pra dançar comigo e os meninos, nos memoráveis anos de 2000/ 01! Era a salsa no Caribeño e Tacomex e todas as boates de Brasília!

A noite a Bia combinou de sair com o Alberto, um colega dela do Itamaraty, que foi removido pra Genebra e antes de ir pra lá, ele veio passear na Espanha.
Fomos no "Ovelha Negra", o pub que a Henrinha semmmmpre falava! Foi tão engraçado a sensação, Henrinha! Estar lá no lugar que você sempre me falava!
Queria tanto que você estivesse lá comigo!

Gostei muito... bem rústico, só a galera jovem e descolada!
Bom, a Bia começou a virar abóbora e o Amigo dela e eu queríamos sair pra dançar! A Bia e o Fê voltaram pra casa e eu e o Alberto fomos atrás de uma boate! Ele estava com o guia básico de turistas na Espanha e vimos umas opções. Saímos pelas Las Ramblas e todas as 3 boates que fomos atrás estavam de ultima... não tinha ninguém e nas ruas... só prostitutas e grupos de estudantes borachios!
As travecas prostitutas são os personagens de Almodóvar que vemos no cinema!
Muito engraçado.
Apesar de muito turístico e ter prostitutas e boates estranhas por ali, estas ruas não são perigosas. A gente anda tranquilamente na rua, pega ônibus de noite e não se preocupa. Só tem que ficar ligado, como em qualquer lugar do mundo hoje em dia, com os furtos... Mas assaltos a mão armada a gente não tem noticia.
Bom, voltamos de táxi pra casa porque a noite de caça a boates foi um fiasco. Mas sempre tem que ter uma noite de presepadas pra contar depois, né?

Nenhum comentário: